Como criar um DVD de Múltiplos Vídeos no desktop Linux

DeVeDe é um open-source (GPLv3) software de autoração de DVD que lhe permite criar um vídeo DVD, VCD, SVCD ou DivX a partir de qualquer número de arquivos de vídeo.


DeVeDe é um open-source (GPLv3) software de autoração de DVD que lhe permite criar um vídeo DVD, VCD, SVCD ou DivX a partir de qualquer número de arquivos de vídeo. DeVeDe depende de outros softwares como o MPlayer, FFMpeg, MEncoder, DVDAuthor, VCDImager e mkisofs para conversão de formato. Como tal, ela suporta uma variedade de entradas populares formatos de vídeo/áudio (por exemplo, mp4, avi, mpg, mkv). Você pode escolher entre PAL e formatos de vídeo NTSC, e pode adicionar menus ou legendas.

Se você quiser preservar ou dar de presente uma cópia de suas férias, família ou entretenimento vídeos.

Instalação no Gentoo

emerge --ask media-video/devedeng

Observação: Está em INGLÊS, mas se se sistema é PORTUGUÊS do BRASIL, então, o seu estará em PORTUGUÊS.

Como criar um DVD de Múltiplos Vídeos no desktop Linux

Na próxima tela, um título é automaticamente adicionado à coleção por DeVeDe. Você pode editar sua legenda (1), adicionar um arquivo (2) e, em seguida, adicione mais um título. Repita o processo quantas vezes for necessário.

Como criar um DVD de Múltiplos Vídeos no desktop Linux

A caixa “Propriedades de Título” permite que você escolha entre seis ações a serem executadas quando o título atual termina. Clique em OK quando tiver terminado:

Como criar um DVD de Múltiplos Vídeos no desktop Linux

A caixa de “Propriedades do arquivo” é usado para adicionar um arquivo para o título atual. Clique no ícone da pasta (canto superior direito) e procurar no computador o arquivo desejado. Você também pode adicionar um arquivo de legenda, clicando no botão Adicionar ao lado da caixa de legendas. Depois de ter selecionado um arquivo de vídeo (e, alternativamente, um arquivo de legenda também), clique em OK no canto inferior direito.


multimidia freesoftware opensource gnu


Compartilhe


Nosso canal no Youtube

Inscreva-se


Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

Desenvolvedor de software
https://github.com/terroo

Artigos Relacionados




Crie Aplicativos Gráficos para Linux e Windows com C++

Aprenda C++ Moderno e crie Games, Programas CLI, GUI e TUI de forma fácil.

Saiba Mais

Receba as novidades no seu e-mail!

Após cadastro e confirmação do e-mail, enviaremos semanalmente resumos e também sempre que houver novidades por aqui para que você mantenha-se atualizado!