Como Conectar ao Linux pelo Windows via SSH

O PuTTy é um software de emulação de terminal grátis e de código livre. Suporta SSH, destinado a suportar o acesso remoto a servidores via shell seguro e a construção de túneis cifrados entre servidores.


O PuTTy é um software de emulação de terminal grátis e de código livre. Suporta SSH, destinado a suportar o acesso remoto a servidores via shell seguro e a construção de “túneis” cifrados entre servidores. Também suporta conexão direta (raw), telnet, rlogin e por porta serial.

PuTTY foi originalmente escrito para o Microsoft Windows, mas foi portado para vários outros sistemas operacionais. Portes oficiais só estão disponíveis para algumas plataformas Unix, e em desenvolvimento para o clássico Mac OS e Mac OS X, e as versões não-oficiais foram desenvolvidas para plataformas como Symbian OS e Windows Mobile. PuTTY foi escrito e é mantido principalmente por Simon Tatham.

Assista o Vídeo

Clique Aqui para Ver o Vídeo


windows gnulinux ssh


Compartilhe


Nosso canal no Youtube

Inscreva-se


Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

Desenvolvedor de software
https://github.com/terroo

Artigos Relacionados




Crie Aplicativos Gráficos para Linux e Windows com C++

Aprenda C++ Moderno e crie Games, Programas CLI, GUI e TUI de forma fácil.

Saiba Mais

Receba as novidades no seu e-mail!

Após cadastro e confirmação do e-mail, enviaremos semanalmente resumos e também sempre que houver novidades por aqui para que você mantenha-se atualizado!