Curso do Editor de Textos Vim Para Iniciantes

Agilize suas tarefas e automatize seus códigos com o editor de texto Vim.


Agilize suas tarefas e automatize seus códigos com o editor de texto Vim.

Quem nunca odiou o Vim ? Eu mesmo quando conheci pela primeira vez, acha horrível, totalmente contra intuitivo. Mas fui obrigado a aprender, porque muitas vezes me encontrei num ambiente em que somente o Vi, estava disponível, então tinha que aprender!

Quer 7 motivos pra você aprender e amar o Vim ?

Informaremos só 7, mas tem muito mais!!!

  • 1 - É o editor de texto (ambiente de desenvolvimento) mais utilizado no mundo por programadores e hackers.

  • 2 - Imagine você trabalhar num arquivo de 10.00 linhas, muitos computadores até travrão se você abrir num editor gráfico, mas no vim, abre rapidamente, imagine ir pra linha de número 9.843 ? Hum ???

  • 3 - Já foi provado cientificamente que o cérebro associa mais rapidamente o teclado do que o mouse, sem dizer que o vim possui comandos tão corentes, anatomicamente falando, que você automatiza tão facilmente, a maioria dos usuários do Vim já se pegaram dando :wq pra sair de outros aplicativos, até pra desligar o PC ?! :O

  • 4 - O Vim possui diversos plugins que facilitam ainda mais o desenvolvimento, por exemplo, prencher com um bloco de código, apertando somente o F12… Ou seja, alto poder de customização: com mapeamento de teclas, cores, ferramentas e comandos que é quase uma linguagem de programação.

  • 5 - Uma comunidade enorme em volta do mundo, acredito que o GitHub foi feito pros desenvolvedores de plugins pro Vim, porque você encontra muita coisa na maior rede social de programadores do mundo!

  • 6 - Diversas questões sobre o Vim caem nas certifcações Linux LPIC-101 e 102, além de muitas outras certificações mundiais e questões de concursos públicos.

  • 7 - O futuro é o NeoVim, e você se sairá melhor se souber o Vim.

Assista o Curso

Clique Aqui para Ver o Vídeo

Curso Completo:

http://terminalroot.com.br/vim

Comente!


cursos vim


Compartilhe


Nosso canal no Youtube

Inscreva-se


Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

Desenvolvedor de software
https://github.com/terroo

Artigos Relacionados




Crie Aplicativos Gráficos para Linux e Windows com C++

Aprenda C++ Moderno e crie Games, Programas CLI, GUI e TUI de forma fácil.

Saiba Mais

Receba as novidades no seu e-mail!

Após cadastro e confirmação do e-mail, enviaremos semanalmente resumos e também sempre que houver novidades por aqui para que você mantenha-se atualizado!